sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pequeno dinossauro emplumado se camuflava para fugir de predadores.

Pequeno dinossauro emplumado se camuflava para fugir de predadores

Sinosauropteryx viveu há 130 milhões de anos


27/10/2017 - 01h07min

Um pequeno dinossauro emplumado, cujo fóssil foi descoberto na China há 10 anos, usava suas diferentes cores, incluindo uma faixa mais escura em torno dos olhos, para evitar predadores e também para capturar suas presas.
Reconstituindo as cores do Sinosauropteryx, que viveu há 130 milhões de anos, os investigadores puderam determinar que tinha diversos tipos de camuflagem, que provavelmente serviam para não ser devorado em um mundo repleto de dinossauros carnívoros maiores, entre eles o temível Tiranossauro Rex.

— Alguns dinossauros mostravam uma sofisticada mescla de cores para se camuflar entre a paisagem e enganar seus predadores, assim como para capturar suas presas, como fazem os animais de hoje — explicou Fiann Smithwick da faculdade de ciências da Terra da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, um dos autores do estudo publicado na quinta-feira (26) na revista Current Biology.
* AFP
nossa fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/tecnologia/noticia/2017/10/pequeno-dinossauro-emplumado-se-camuflava-para-fugir-de-predadores-cj99bgxl400gu01lcpad7fsds.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário