domingo, 3 de dezembro de 2017

Encontradas ruínas de uma misteriosa civilização no meio do Pacífico.



Resultado de imagem para encontradas ruinas de civilização no pacifico
O complexo arqueológico de Nan Madol, localizado na Micronésia, a 2.500 quilômetros da Austrália (o país mais próximo) voltou a surpreender os pesquisadores depois que novas ruínas foram encontradas no local.
Acredita-se que os edifícios e as ilhas artificiais tenham sido construídos entre os séculos VIII e XII, pela dinastia Saudeleus, que governava o local naquela época. Há, no entanto, várias controvérsias sobre sua verdadeira origem e, inclusive, quem acredite que o lugar poderia ter sido a Atlântida descrita por Platão nos diálogos Timeu e Crítias.

Recentemente, um grupo de arqueólogos descobriu, por meio da tecnologia de satélite e de uma análise de campo, novas construções na região, o que colocou em foco novamente os mistérios que giram em torno da antiga aldeia, considerada assombrada pelos habitantes locais.

Patrick Hunt, um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, se pergunta: “Por que alguém construiria uma cidade no meio do oceano? Por que aqui, tão longe de qualquer outra civilização conhecida?”.
nossa fonte: https://seuhistory.com/noticias/encontradas-ruinas-de-uma-misteriosa-civilizacao-no-meio-do-pacifico

Nenhum comentário:

Postar um comentário