terça-feira, 3 de abril de 2018

Cientistas descobrem pegadas de 13 mil anos no Canadá.

Estudos sobre como o ser humano apareceu na Terra, se espalhou e se desenvolveu pelo planeta são realizados a todo momento, e sempre aparece uma nova descoberta. A mais recente mostra como o homem chegou ao continente americano há mais de 13 mil anos, no fim da última Era do Gelo. A descoberta foi feita no Canadá e publicada na revista Plos One, no final de março.
Liderada por Duncan McLaren, a pesquisa contou com a participação de cientistas da Universidade Victoria e confirmou a descoberta de 29 pegadas sob sedimentos em uma ilha da Colúmbia Britânica, localizada na costa canadense do Oceano Pacífico. Esta descoberta fez com que o grupo chegasse à conclusão de que o homem chegou ao nosso continente pela região que estava saindo da última glaciação registrada.
Na publicação da pesquisa, McLaren explica que “esse artigo detalha a descoberta de pegadas na costa oeste do Canadá, e as datações com radiocarbono mostraram que elas foram deixadas ali há 13 mil anos. Essa descoberta fornece uma evidência de que povos navegadores habitaram essa área no final da última grande glaciação”, e que pegadas de três tamanhos diferentes foram catalogadas, provavelmente de um casal adulto e uma criança – descalços – através de fotos digitalizadas.
A principal teoria defendida pelo grupo é que os primeiros humanos vieram da Ásia pela costa do Pacífico, utilizando uma ponte terrestre que ligava os dois continentes. Isso só foi possível porque o nível dos oceanos era muito mais baixo que atualmente, devido à grande presença de geleiras.
Grupos de cientistas já trabalhavam com a teoria de que o homem teria chegado ao continente por essa região, mas não havia provas concretas até agora, pois o local é coberto por densas florestas, e o acesso somente é possível por barco ou helicóptero.
nossa fonte: https://www.traduzca.com/cientistas-descobrem-pegadas-de-13-mil-anos-no-canada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário