quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cientistas encontram calendário inca no deserto do Atacama.



Um grupo de pesquisadores descobriu no deserto do Atacama, no Chile, diversas saywas ou calendários de pedra, estruturas que os Incas usavam para identificar eventos astronômicos. As quatro saywas, que foram descobertas a 4.200 metros de altitude, estavam perfeitamente alinhadas com o ponto de saída do sol no equinócio de outono e no solstício de inverno.

“Através da sombra que projetam sobre o solo durante a saída do sol, as saywas permitem identificar e prever equinócios, solstícios e outros eventos astronômicos”, disse o comunicado do observatório ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array). Após as análises, os cientistas afirmaram a hipótese de que as estruturas não se encontram apenas em grandes cidades, como ainda se acreditava.
Os estudos também comprovaram a precisão com que os incas poderiam prever fenômenos naturais há mais de 500 anos. “As saywas demonstram que os povos pré-colombianos davam tanto ou mais preponderância ao céu do que nos dias de hoje”, disse Juan Cortés, astrônomo do ALMA.
nossa fonte: https://www.traduzca.com/cientistas-encontram-calendario-inca-no-deserto-do-atacama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário